NÚCLEO DE ESTUDOS CAPACITAÇÃO E TERAPIAS INTEGRADAS – NECATI
INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA INSTITUCIONAL ESCOLA E EMPRESA
Lednalva Oliviera Cordeiro Batista
Psicopedagoga Clínica, ABPp 758
Missão (Objetivo): Oferecer soluções pedagógicas e psicopedagógicas, a partir de um diagnóstico institucional e/ou clínico específico, visando a qualidade e eficiência dos processos educacionais e/ou administrativos das instituições parceiras.
Público: Escolas de Educação básica; Sistema de Ensino Municipal; Sistema de Ensino Estadual; Sistema de Ensino Federal; Sistema de Ensino Particular, Hospitais;Clínicas; Empresas; dentre outros.
Formação:
- Pós graduanda em Psicanálise Clínica- CEAPP/FACCEBA
- Especialista em Psicopedagogia Institucional Clínica e Hospitalar - FACCEBA
- Bióloga- Faculdade de Tecnologia e Ciência - FTC
-Técnica em Enfermagem – Escola Técnica de Enfermagem Andaraí
- Formação para o Magistério- ENS
- Técnico em Contabilidade-ENS
CAPACITAÇÃO :
- Consultoria
- Mediação de conflitos Familiar
- Arteterapia
-Terapia de Casal e Grupos
-Programação Neurolinguística(PNL)
-Especialização em Disléxia
Associação:
Assossiação Brasileira de Psicopedagogia, ABPp, Assossiação Brasileira de Dislexia,(ABD)
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:
Atuação Psicopedagogica Clínica, Institucional e Hospitalar;
Professora de Pós Graduação, Introdução a Psicopedagogia – FTC-TOF;
Professora de Ética e Introdução a Psicologia – Escola Tec. Andaraí-BA;
Conciliadora-Tribunal de Justiça do Estado da Bahia –Fórum Luiz Viana Filho-Serrinha-BA
Sensibilização e Integração de Grupos
Seminários, Cursos, congressos e Palestras
Qualificações:
Sólida atuação na Clínica Psicopedagógica,Relacional Sistêmica com inspiração Analítica.
Atendimento e orientação a pais, alunos e professores.
Atendimento Individualizado e sistematizado
Levantamento Diagnóstico e Intervenção das dificuldades de Aprendizagem
Terapias Individuais , Casais e Grupos
Prática no atendimento e encaminhamento de pacientes para avaliação multiprofissional.
Elaboração e desenvolvimento de projetos.
EMPRESAS PARCEIRAS:
Secretaria Municipal de Educação- Serrinha-BA
Centro de Apóio Pedagógico a Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais – CAPENE.
Núcleo de Estudos Capacitação e Terapias Integradas NECATI-BA;
Núcleo de Estudos Pesquisas e Terapias Integradas-NEPCATI-BA;
Faculdade Ciencias e Tecnologia – FTC
Escola Técnica de Enfermagem Andaraí;
APOENA Consultoria de Capacitação profissional;
CAPES – Serrinha;
Companhia Vale do Rio doce – VALE;
Escola Estadual Centro Comunitário Assistencial de Santana;
Escola Municipal do Alto Alegre;
Empresa Baiana de Alimentos – EBAL
Escola Futura – Rede Pitágoras de Ensino
Escola Cooperativa - COPEISE
Disponibilidade para atuar como Consultora na implantação projetos especiais, tendo como objetivo ampliar o universo cultural e otimizar a imagem da instituição junto à comunidade.
Cursos, Seminários e Congressos:
III Congresso de Dislexia - BH
Capacitação em Consultoria – Consultores -SP
Formação em Psicanálise (em curso)
Capacitação em Mediação de Conflito Familiar- Saber online – MG
Capacitação em Terapia de Casal e Grupos –Ensino Nacional - SP
Capacitação em Arterapia – Ensino Nacional- SP
Formação em Gestão e Educação Inclusiva- Saber Ensino-BA
Formação em Educação Especial em Transtornos Globais do Desenvolvimento-SEDUC-BA
Reconhecendo e Trabalhando as Dificuldades de Aprendizagem-ABPp-BA
Formação continuada de docentes do Programa de Apóio aos Sistemas de Ensino da Educação de Jovens e Adultos. - SEDUC-BA
Formação Continuada Educação Jovens e Adultos-EJA – SEDUC-BA
Curso de Extensão de Nivelamento de Informática-FTC-BA
I Seminário de Formação de Gestores Educação Inclusiva – Sr. Do Bonfim-BA
III Fórum de Psicopedagogia da Bahia - ABPp
III Jornada Nordeste de Medicina Física e Reabilitação – APAE,Salvador
III Jornada de Reabilitação – APAE ,Salvador
I Congresso Internacional de Psicopedagogia e Educação- Ilhéus-BA
I Encontro Municipal dia Nacional da Pessoa com Deficiência -BA
I Encontro de Estudantes e Educadores de Biologia “A postura do educador diante das questões ambientais”. LSF-BA
Cotidiano Escolar “ética e cidadania, pluralidade cultural e meio ambiente”.APOENA- Curso de Biodiversidade e Meio Ambiente em Perigo – APOENA-BA
I Encontro Estadual de Educadores em Serrinha. SILVANIA’S-BA
Curso de formação lúdica do professor e organização de brinquedoteca.-NEPCATI-BA
Perfil:
Criatividade, determinação, persistência, dedicação, comprometimento, boa oratória, postura centrada, gosto pelo que faz, organização, pontualidade, facilidade no trabalho em equipe e liderança.
1 – Diagnóstico Clínico
2- Diagnóstico Institucional
3 – Capacitação e orientação docente:
4 – Oficinas pedagógicas:
5 – Gestão e Administração escolar:
6 – Clinica Psicopedagógica vai à escola:
7 – Educação Inclusiva:
8 – Seminários e palestras:
NÚCLEO DE ESTUDOS CAPACITAÇÃO E TERAPIAS INTEGRADAS
NECATI
TEMAS PARA PALESTRAS
1-O adolescente e o fracasso escolar
2-Dificuldades de aprendizagem no processo de alfabetização
3-A prática avaliativa num contexto psicopedagógico
4-A importância da mediação no processo de aprendizagem
5-Estratégias Pedagógicas Facilitadoras da Aprendizagem através de enfoques Psicopedagógicos
6-O papel do psicopedagogo na instituição escolar
7-Influência da motivação no processo ensino aprendizagem
8-A fala cotidiana do aluno e a sua influência nos processos educativos formais.
9-Jogos didáticos na área de matemática: aprimorando o ensino- aprendizagem dos educandos
10-Intervenção psicopedagógica em crianças com TDAH
11-O psicopedagogo e as intervenções nas dificuldades de aprendizagem
12-A importância do jogo no processo de aprendizagem
13-Diagnóstico psicopedagógico
15-Os contos de fadas num contexto psicopedagógico
16-Afetividade num olhar psicopedagógico
17-Relação entre afetividade e inteligência
18-A omissão da família nas atividades escolares e o fracasso escolar?
19-A importância da família no processo de aprendizagem da criança
20-Psicopedagogia e a construção do pensamento e da linguagem
21-Psicopedagogia e inclusão escolar
22-O trabalho psicopedagógico com crianças Autistas
23-O desenvolvimento Psicomotor de crianças hospitalizadas
24- A importância da Afetividade no Desenvolvimento de Pessoas
27-A importância das atividades lúdicas para o trabalho do Psicopedagogo
28-O brinquedo e o desenvolvimento cognitivo em crianças da pré-escola
29-O trabalho psicopedagógico com crianças com Síndrome de Down
31-Implantação de um grupo de apoio psico-sócio-familiar
32-A sexualidade: uma ação psicopedagógica na escola
33-Dificuldade de leitura e escrita ou dislexia?
34- Dificuldades de Aprendizagem- Escola e Família. "A Transdisciplina e a Construção do Saber: Intervenções Psicopegógicas e Clínicas"
35-Relevância da Atuação do Gestor Escolar na Formação do professor" - para Gestores e Coordenadores.
.
36“ Busca do Professor Ideal: Fantasias e Realidades" - para Gestores e Coordenadores.
.
37“ O Papel do Coordenador e do Supervisor na gestão do projeto Pedagógico da Escola .”
38“Trabalhando a Teoria com a Prática das Inteligências Múltiplas" .
.
39“ Que Educação Queremos? “
40“-Realizando-se como Educador para um Melhor Aprendizado do Aluno"
41“ A Busca da Excelência dos Serviços Educacionais através das Pessoas” - para Gestores e Coordenadores.
42- O que foi feito do Mestre e do Educador?
Lednalva Oliveira
Psicopedagoga Clínica
ABPp 758
Nenhum comentário:
Postar um comentário